Solicite uma proposta

Ensaio de Gestante em Estúdio: saiba tudo sobre esse lindo registro com Paula Carpi

Categoria: Ensaio Gestante

O Ensaio de Gestante em Estúdio está no meu portfólio e é um dos meus favoritos, principalmente por ser muito versátil. É uma ótima opção de ensaio fotográfico para gestantes, porque permite registrar a barriga em um local acolhedor, controlado, confortável e que possibilita diversos resultados. Dá a chance de criarmos algo totalmente personalizado, de acordo com o estilo de cada mãe, de cada pai…

No meu estúdio em Floripa, existem vários fundos fotográficos para serem explorados, diferentes aplicações de iluminação e ainda há como usar recursos artificiais para chegar a resultados específicos como o uso do ventilador para simular o vento em tecidos e cabelos.

Eu, Paula Carpi, particularmente uso muito o estúdio para criar fotos artísticas, como jogos de luz e sombra, transparências em renda, movimentos de pano, nu artístico, entre outros.

Em estúdio também é possível explorar a simplicidade. Não é preciso grandes invenções para retratar a beleza do gestar. Em um ambiente acolhedor, é possível aprofundar a conversa e chegar em olhares e gestos que falam por si só. É um ambiente que nos permite criar o sofisticado por meio da simplicidade.

Vamos à prática?

Quais resultados podemos obter com um ensaio de gestante em estúdio?

Contra-luz silhueta: contornos da gestante e do casal

Contra-luz branco estourado: simples e elegante

Nu artístico: no estúdio temos a privacidade e a segurança para fotografias do tipo.

Jogo de luz e sombra: luz lateral que ilumina uma parte do corpo e esconde outra. Muito utilizado para ressaltar as lindas formas da gestação ou ainda para esconder aqueles pneuzinhos que ninguém quer ver.

Fundos fotográficos que imitam paredes velhas, pinturas aquareladas, madeira…

Tecidos ao vento: fazem muito sucesso e dão um resultado incrível de movimento.

Transparência de rendas: simplicidade, sensualidade e sofisticação.

E aí, gostaram? Calma que tem mais!

Além de tudo isso, o ensaio de gestante em estúdio tem ainda mais vantagens. O estúdio em Floripa da Paula Carpi Fotografia oferece:

– Ambiente Climatizado: ar quente ou ar frio para ficar na temperatura que a grávida se sentir a vontade

– Ambiente Controlado: com banheiro, local para se trocar, geladeira, cafézinho, biscotinho – dá para trazer quem quiser com conforto – pets, outros filhos, avós

– Luz artificial: permite que o ensaio seja feito a qualquer hora do dia – até de noite. (ensaios em externa são sempre no amanhecer ou entardecer)

– Local Seguro: dentro de condominio, com local para estacionar, quintal para crianças brincarem, silencioso, tranquilo, preparado com muito amor para recebe-los

E mais…

Ainda outra vantagem de fazer em estúdio é que possibilita aquela foto do antes e depois porque é possível criar exatamente o mesmo cenário e condições de luz. Pode ser tanto de acompanhamento de barriga (do inicio da gestação até o fim dela – mostrando o crescimento da barriga) ou ainda do antes e depois do bebê (barrigão enorme durante o ensaio de gestante e bebê durante o ensaio newborn).

Sobre Paula Carpi

Natural de São Paulo, cidade com poucos ambientes externos a serem explorados, sem essa natureza exuberante de Floripa, Paula Carpi se especializou em fotografia de gestante em estúdio. Para sair dos clichês buscou muita referência e usou a criatividade para dar um novo estilo à fotografia de gestação, usando alguns recursos interessantes para fazer fotos mais artisticas – nu artistico, panos, rendas, fundos etc.

Paula tem total dominio de luzes artificiais, assim como em pós produção, já deu cursos na maior escola de fotografia de São Paulo, o IIF (Instituto Internacional de Fotografia) e sempre trabalha como parceira da escola ao lado de nomes internacionais da fotografia de maternidade, assessorando as nos cursos, workshops, congressos. Já trabalha com fotografia de maternidade há seis anos.

Gostou?
Entre em contato AQUI com a gente e peça um orçamento, sem compromisso!

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!