Solicite uma proposta

Por que eu acredito na fotografia Lifestyle?

Categoria: Ensaio de família, Ensaio Gestante, ensaio newborn

Quem de nós não tem uma foto na hora do banho quando era bebê? Uma foto de quando era criança correndo com os primos no quintal dos avós? Ou até mesmo dormindo ao lado do irmão na cama dos pais? Essas fotografias corriqueiras que estão grudadas em nossas memórias, que são chamadas de fotografias Lifestyle, traduzindo para o português, estilo de vida.

O Lifestyle é um tipo de fotografia que está nos momentos reais, sem montagens, produções extravagantes ou poses. Eu acredito no Lifestyle porque amo registrar a vida como ela é. A fotografia do dia-a-dia é assim, sem pretensão, como uma gargalhada sincera de criança.

Eu amo fotografar momentos reais. Ou seja, cada cantinho da casa é importante e também faz parte da história da sua família. Esses lugares possuem TANTAS memórias afetivas. Além das fotos em casa, os locais externos que vocês frequentam também fazem parte da história e também podem ser inclusos no roteiro do ensaio, possibilitando ainda mais um momento feliz em família, como brincar num parque ou na praia.

Nesse estilo de fotografia, busco fatos que acontecem ou aconteceram de verdade nas quais as famílias possam se reconhecer e rever para o resto da vida. Essas imagens se tornam um verdadeiro legado, quase ferramentas mágicas de auxilio para nossa memória. Muitas vezes quando vemos uma foto conseguimos resgatar lembranças até de outros cunhos sensoriais, como lembrar do cheiro que aquele cantinho tinha por causa de uma planta tão cheirosa, ou o cheirinho de café passado antes do ensaio. O Lifestyle é para você que busca um ensaio mais autêntico, exclusivo e emocionante.

Hoje, depois de me tornar mãe de duas meninas, vejo o quanto a fotografia Lifestyle faz parte da nossa história e também o quanto foi importante os registros simples e cotidianos que minha mãe fez na minha infância, naquela época tão escassos. Esses registros são essenciais para a formação da memória.

Neste estilo, a foto não capta apenas pessoas, mas também traços de personalidade e suas reações naturais. Com certeza, essas fotografias serão base para as emoções de gerações futuras.

Se você gostou da minha proposta, já adianto:

Nós iremos nos divertir!

O que eu busco oferecer é mais do que um ensaio, é um momento único para todos os envolvidos. Se você estiver disposta a se emocionar e mostrar você mesma para as fotos, tenho certeza de que iremos nos dar bem!

Entre em contato comigo e agende seu ensaio!

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!