Solicite uma proposta

Maitê

bebê - Florianópolis
Fazer o ensaio fotográfico dos primeiros dias de um recém nascido em casa é divino. Consigo listar diversos prós, mas vou me contentar em falar apenas dois.
- Primeiro, o conforto da família em ter registros em casa é incomparável. Ter tudo que precisa a mão, a mamãe não precisar sair 'em recuperação' do parto, conseguir manter 100% a atenção ao ritmo do bebê, conseguir manter o lugar seguro do bebê (mesmo cheirinho, mesma luminosidade, mesmo tudo que ele está já se acostumando), entre outros.
- E depois, e tão importante quanto, ter um registro em casa deixa um legado de memórias reais. Ajuda a construção de memórias da realidade dos primeiros dias de vida deste bebê e desta família que está renascendo. Como eram os dias? Como o bebê mamava? Na cama, na poltrona, no sofá, aonde ele dormia? no colo da mãe, no berço? Ele precisava arrotar? No colo de quem? Ele sempre fazia cocô? Como eram as trocas? Como era essa casa? Quem estava ali?
Reparem que são perguntas que daqui 10 anos não serão tão fáceis de responder, mas com essas fotos, a lembrança vem a tona! <3