Cora, a filha mais velha da Ana Paula, é muito amiga das minhas crias, Laila e Tiê. Sempre presentes no meu dia-a-dia, a família da Ana Paula é um presente que a maternidade me trouxe!
As fotos foram tiradas na Praia do Campeche, pois é um lugar afetivo para a família. No início, a Ana Paula estava muito cansada por estar na segunda gestação e não pensava em um ensaio... Maternidade real que chama, né? Mas por estarmos em tanta convivência e do nosso vínculo de amizade, ela se animou em deixar o legado para a família.
A gente sabe (digo, como mãe de duas) em como a segunda gestação é díficil e gera tantos conflitos internos... Aquela dúvida que chega questionando se você está sendo uma boa mãe, se está dando atenção suficiente, se está conseguindo dividir tudo... Nesses momentos, é sempre bom lembrar de estarmos em contato com nós mesmas. Por isso quando estiver triste, cansada, ou angustiada, olhe para as fotos e lembre o quanto a espera foi linda, bem-vinda e vivida.
Toda a partilha de afeto entre Cora e Nalu podem ser revisitadas a vida inteira e esse primeiro contato entre irmãs, que já faz parte da história delas, é muito importante para a vida dos nossos filhos. No fim, esse é o legado da fotografia: viver tudo de novo.